quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuidados de cabelo







A resposta para manter os cabelos saudàveis tambèm se encontra nos productos que usamos como Shampoo, acondicionadores,umectantes,e outros productos para o couro cabeludo, fabricados especificamente para as necessidades do cabelo afro.O objectivo destes produtos é o de permitir que a umidade, proteínas, vitaminas e outros nutrientes possam penetrar profundamente no interior do cabelo e melhorar a textura,porosidade e elasticidade.Você deve usar produtos para suavizar,adicionar corpo, brilho, e reduzir a tendência para emaranhar, enquanto aumenta manageabilidade. E se optar por modificar quimicamente o cabelo, aqui estão alguns bons conselhos para ajudar-lhe a evitar alguns problemas. Os cabelos afro são extremamente frágeis que requem tratamento especialmente suave.O que podemos fazer para ajudar a nós mesmos e como podemos evitar as coisas danificam os nossos cabelo? Se seguir os passos abaixo seus cabelos cresceram saudáveis, brilhantes,mais fortes e longos em breve.
CRESCER O CABELO
Longo,com brilho e saudável é possível para qualquer pessoa saudável.Seu cabelo cresce naturalmente, um pouco todos os dias. A taxa de crescimento do cabelo varia entre os sexos e com idade. O cabelo cresce mais rapidamente nas mulheres do que nos homens e tende a crescer mais rapidamente entre as idades de quinze e trinta anos.A partir da idade de cinquenta a sessenta taxa de crescimento começa a declinar.Quanto melhor for a sua alimentação, melhor o seu cabelo vai crescer.Uma certa quantidade de cabelo é perdido por dia, a fim de que possam crescer novos cabelos.Em média o cabelo perso continua crescendo no seu couro cabeludo por dois a cinco anos.
O QUE PODE FAZER PARA O CABELO CRESCER
Por mais tempo e permanecer saudáveis? Embora existam várias causas que impedem o crescimento do seu cabelo, não há uma fórmula mágica que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido.Esta informação irá fornecer-lhe o conhecimento que precisa para manter maior crescimento e cabelo saudável. Os seis passos para manter os cabelos mais forte e saudáveis são:
1.Faça o shampoo corretamente!Um princípio importante é o de fazer shampoo no cabelo pelo menos uma vez por semana para manter o cabelo livre de sujeira e graxa.
2. Acondicionà-lo semanalmente. Imediatamente após o seu shampoo.
3. Hidratar diariamente.A hidratação correcta è o seu passo mais importante.O cabelo longo, forte e saudável depende dela.
4. Cuidados para o seu couro cabeludo.Os cuidados do couro cabeludo podem fazer que a sua cabeleira seja bela e saudável.
5. Ter uma alimentaçao equilibrada!Coisa indispensável para a vida e a saúde de seu cabelo é o seu sangue.Seu cabelo vai crescer muito forte se o seu sangue poder nutri-lo corretamente.Seu cabelo tornarse-à fraco, se for inadequadamente nutrido.
6. Evite danificar seus cabelos.Não faça erros comuns que estragam seus cabelos.

4 comentários:

  1. Joy,
    e uns produtos africanos(ou não) q possas recomendar?

    ResponderEliminar
  2. Cara Cleo,pelo que vi voce se encontra em Portugal,na realidade nao è minha intençao aqui fazer publicidade de nenhuma marca em especifico,pelo que a ùnica recomendaçao que posso fazer no que se refere a compra de productos para os cabelos afro,direi que o mais importante è que seja um producto para cabelos crespos e/ou encaracolados,e preste atençao tambem aos ingredientes,quanto mais naturais melhor para a saùde do seu cabelo.Compre sempre no mìnimo champù,bàlsamo e umetante,o melhor è daqueles leave in,que colocamos depois de cada lavagem,porque recorda-se o problema mais dificil dos cabelos crespos è a falta de retençao de umidade,principalmente nas pontas.

    ResponderEliminar
  3. No Brasil dezenas de milhares de negros e simpaizantes protestam Movimentos Negros Brasileiros fizeram protestos de desagrado contra famoso cantor e sambista Martinho da Vila, Escola de Samba Unidos de Vila Isabel que neste carnaval de 2012, no enredo “Você Semba Lá… Que Eu Sambo Cá. do povo brasileiro) que nos versos O Canto Livre de Angola!”. Com uma exaltação maravilhosa a ANGOLA a pátria mãe da maioria (54% tem sangue africano-angolano em nossas aveias. Samba Enredo da Vila Isabel(O para Presidente Wilson Vieira Alves a carnavalesca Rosa Magalhães e principalmente o Presidente de Honra: Martinho José Ferreira o “Martinho da Vila” que se negaram a ouvir e atender as reclamações dos milhares de e-mails, cartas e ligações telefônicas e celulares para sensibilizar esses dirigentes. que seria um desprestígio para comunidade negra feminina serem excluídas as frente da bateria da Vila Isabel colocando uma rainha nipo-brasileira (japonesa) e uma musa loira, com respeito a elas, mas porque não por uma negra também e por coerência ao enredo exaltava a raça negra e negritude cultural África Angola Brasil. Apesar de todos esforços não foram suficientes par conscientizar estes dirigentes é lamentável que as crianças a juventude a mulher afro brasileira sofram estes preconceitos excluídas marginalizadas , humilhadas por aqueles que dizem ser defensores e nossos ídolos. Martinho da Vila é uma vergonha e covardia, muito obrigado pelo desserviço ao resgate e valorização da raça negra.Rei Martinho Ganga Zumba da Vila? Mariana Benedita dos Santos,Negra Bene. mariana.jornalista@bol.com.br

    ResponderEliminar
  4. Olá joy eu por norma uso tissagem, ou seja cabelo humano e gostaria de saber se me poderia indicar nomes de alguns bons produtos para que eu possa fazer o meu cabelo crescer até ficar mais lindo! Tenho a certeza que não crescera de um dia p outro. Mais gostaria de fazer crescer meu cabelos com alguns bons produtos,continuando om a tissagem!

    ResponderEliminar